Honraria reconhece a trajetória militar do Tenente-Coronel Domingos Pinto da Silva Júnior e os relevantes serviços prestados ao município.
A Câmara Municipal de Uberlândia realizou, na noite de quinta-feira (12/02), Sessão Solene para a outorga do Título de Cidadão Honorário de Uberlândia ao Tenente-Coronel Domingos Pinto da Silva Júnior, comandante do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (36º BI Mec).
A homenagem reconhece a destacada trajetória militar do oficial, seu compromisso com o Exército Brasileiro e os relevantes serviços prestados ao município. Uberlândia ocupa lugar especial em sua história pessoal e profissional, tendo sido a cidade onde iniciou sua vida militar prática, construiu família e consolidou laços duradouros com a comunidade local.
A honraria é de autoria do vereador Antônio Carrijo. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Zezinho Mendonça, e pelo 1º vice-presidente, vereador Sargento Ednaldo, no Plenário Homero Santos.
Presenças
Compuseram a Mesa de Autoridades o presidente da Câmara, vereador Zezinho Mendonça; o 1º vice-presidente, vereador Sargento Ednaldo; o vereador autor da homenagem, Antônio Carrijo; o homenageado Tenente-Coronel Domingos Pinto da Silva Júnior, acompanhado de sua esposa, Werusca Virotti; o deputado federal Weliton Prado; o ex-presidente da Câmara Municipal, Tenente Lúcio; o comandante do 2º Comando Operacional dos Bombeiros (COB), Tenente-Coronel Leonardo Teixeira Leão; e o General de Brigada R/1 Vitor Carulla Filho.
Também prestigiaram a solenidade vereadores; a vice-presidente da Associação Empresarial de Uberlândia (Aciub), Tomaídes Rosa; o presidente da OAB Uberlândia, Dr. Luciano de Salles Monteiro; o ex-comandante do 36º BI Mec, Coronel Teotônio Luiz Patrocínio de Moraes; familiares do homenageado, militares e convidados.
Pronunciamentos
Durante a solenidade, o vereador Antônio Carrijo destacou a trajetória do homenageado e suas qualidades à frente da unidade militar em Uberlândia.
O prefeito Paulo Sérgio também fez uso da palavra, ressaltando que o Tenente-Coronel Domingos, casado com uma uberlandense, é merecedor da honraria concedida pela Câmara Municipal, agradecendo os serviços prestados à comunidade e parabenizando os vereadores pela iniciativa.
O homenageado encerrou a solenidade agradecendo ao vereador Carrijo e a todos os parlamentares pela homenagem, afirmando sentir-se honrado em se tornar oficialmente Cidadão Uberlandense.
Texto: Jornalista Ademir Reis
RP MG04854 JP - Dir. Comunicação
Câmara Municipal de Uberlândia