A Câmara Municipal de Uberlândia realizou na noite desta quarta-feira (24) uma Audiência Pública sobre a acessibilidade em imóveis antigos no município e que contou com a presença de várias autoridades, entidades de classe e comerciantes.
Houve amplo debate sobre a atual situação em Uberlândia, escutando diversas sugestões de todos participantes.
A mesa diretora foi composta pelo presidente da Câmara, vereador Hélio Ferraz – Baiano, o promotor de Justiça, Dr. Genney Randro, os vereadores Antônio Carrijo, Roger Dantas e Wilson Pinheiro, Idari Alves da Cunha, diretor do núcleo de acessibilidade da Prefeitura; Ronaldo Arantes, presidente do Secovi-TAP, Paulo Romes Junqueira, presidente da Associação Comercial; Cadu Testa, diretor da CDL Uberlândia; tenente Deilonn Ferreira do Corpo de Bombeiros; Dra. Selma Aparecida, diretora da Aciub Mulher; Michel Saint’Clair Rodrigues, do CREA-MG e Roberto Carlos Pinto, presidente do COMPED – Conselho Estadual de Defesa dos Diretos da Pessoa com Deficiência.
As autoridades fizeram explanações sobre o assunto, além de responderem perguntas dos convidados. O encontro lotou o plenário Homero Santos, assim como as galerias.
O vereador Adriano Zago (representante da Câmara no COMPOD – Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência) também fez o uso da palavra durante a audiência pública. Registraram presença, os vereadores Doca Mastroiano, Isac Cruz, Rodi Borges e Ronaldo Alves
Fonte: Departamento de Comunicação CMU