O médico Arnaldo Godoy de Souza, que empresta seu nome a essa homenagem, nasceu no dia 26 de junho de 1914, na cidade de Mariana, Estado de Minas Gerais, filhos dos professores José Inácio de Souza e Ana Godoy de Souza. Iniciou seus estudos em Ituiutaba, concluindo o curso primário na cidade de Uberlândia, no colégio de seus pais, a “Escola Normal Brasil Central”.
Cursou o ginasial no Ginásio Municipal de Ouro Preto, iniciando ali sua preparação para a carreira militar na Marinha. Ingressou na Faculdade de Medicina da Universidade de Minas Gerais, em Belo Horizonte, tendo colado grau em dezembro de 1938.
Cirurgião de grandes habilidades realizou inúmeras operações, tendo se destacado nas intervenções cirúrgicas do aparelho digestivo, em especial, àquelas motivadas pela Doença de Chagas no esôfago e intestino. Foi considerado como um dos cirurgiões brasileiros com maior número de cirurgias realizadas nessas enfermidades. Encontrava-se sempre à disposição das pessoas, independente da situação financeira e a qualquer hora do dia ou da noite, assegurando um atendimento com qualidade para todos que o procuravam. Sua generosidade era por todos conhecida. Muito modesto, recusou vários convites para se integrar ao corpo clínico de equipes de hospitais e Faculdades de Medicina localizados em outros municípios. Preferiu permanecer em Uberlândia, cidade que ele adotou como sua, para exercer suas atividades como cidadão. Foi o mais Uberlandense de todos que aqui nasceram.
Foi um dos fundadores e professor da Faculdade de Medicina e Cirurgia de Uberlândia e da Universidade Federal de Uberlândia. Durante 12 anos exerceu os cargos de Diretor da Faculdade de Medicina e de Diretor do Centro de Ciências Biomédicas da Universidade Federal de Uberlândia. Foi agraciado com a Medalha Carlos Chagas, Comenda Augusto César e Mérito Profissional conferido pelo Jornal Estado de Minas. Em 1984, foi empossado como membro da Academia Mineira de Medicina.
Na política local, Dr. Arnaldo Godoy foi vice-prefeito de Uberlândia de 1967 a 1970 na primeira gestão do Prefeito Renato de Freitas e candidato derrotado a Prefeito nas eleições municipais de 1972.
Dr. Arnaldo faleceu no dia 9 de novembro de 1988 com 74 anos de idade.