A Câmara Municipal realizou sessão especial no dia 13 de novembro de 2019, às 8:30h, para dar posse ao vereador Walquir Cleuton do Amaral (SD)suplente do vereador titular Juliano Modesto (SD) nos termos do artigo 17, parágrafo 2º da Lei Orgânica Municipal, em virtude da suspensão do mandato do titular. Sessão presidida pelo presidente Hélio Ferraz Baiano (PSDB).
O vereador Walquir Amaral apresentou o diploma de suplente expedido pela Justiça Eleitoral, Circunscrição de Minas Gerais; declaração de bens do empossado e, prestou o compromisso legal de bem desempenhar e cumprir dignamente o mandato de acordo com o artigo 5º, caput, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Uberlândia , sendo lavrado termo que lido e considerado conforme foi assinado pelo presidente , pelo suplente empossado e pelo 2º secretário da Câmara Municipal, vereador Isac Cruz (Republicanos).
O vereador empossado Walquir Amaral leu o termo de compromisso: “Prometo manter, defender e cumprir as constituições da República e do Estado, a Lei Orgânica do Município, observar as leis, promover o bem geral do povo uberlandense e exercer meu mandato sob a inspiração do interesse público, da lealda e da honra. Assim o prometo.”
Walquir Amaral é natural da cidade de Tiros (MG), nascido no dia 21 de janeiro de 1982; concorreu pelo Partido Solidariedade (SD) no pleito de 2016 quando obteve 1.526 votos e eleito primeiro suplente da sigla. Walquir Amaral é casado com Míria Célia e pai de dois filhos: Lucas e Arthur. Há 20 anos atua junto da Renovação Carismática Católica (RCC) e junto aos movimentos sociais e pastorais da Igreja Católica: Grupos de Oração da RCC, EJC, Encontro de Crisma e programas de rádio e televisão.
Ao tomar posse o vereador Walquir Amaral apresentou documento com sua missão e valores: “Com um sentimento de compaixão ao próximo traz como norte de trabalho o ideal de implantação da Civilização do Amor, lutando pelas causas que sempre estiveram acesas em seu coração: família, ética, moral, luta pelo bem comum, defesa das classes menos favorecidas e pela igualdade de Valores”.
Fonte: Departamento de Comunicação CMU (Eithel Lobianco Junior)