A Câmara Municipal de Uberlândia recebeu no dia 08 de agosto, durante a 6ª reunião ordinária, a visita da diretoria do Clube Caça e Pesca Itororó de Uberlândia (CCPIU) a convite do vereador Antônio Carrijo (PSDB) que também é diretor do clube. Ocupou a tribuna representando a diretoria o presidente Reginaldo Eduardo Ferreira que falou sobre a situação patrimonial e financeira do clube e os projetos implantados e soluções apresentadas.
Reginaldo Ferreira informou que a situação financeira do CCPIU está controlada sendo que não há atrasos na folha de pagamento ou com fornecedores e que todas as ações da diretoria são para a diminuição do déficit e reversão dos benefícios aos associados. Para, isso, disse Reginaldo Ferreira, o clube consta com parceiros como já ocorre com o Pesque Pague, arena de futebol e o espaço para eventos que o clube loca para terceiros, sendo de responsabilidade dos investidores a segurança e limpeza; o salão de festas tem capacidade para 940 pessoas e também pode ser locado.
O presidente Reginaldo Ferreira informou que o CCPIU detém uma das maiores reservas ambientais urbanas com 1 milhão e 300 mil metros quadrados de área intacta, com 250 espécies de plantas e animais catalogados pela Universidade Federal de Uberlândia. Lembrou Reginaldo Ferreira que em 2013 houve um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público e que não foi cumprido pela diretoria à época o que gerou multa diária de R$1.000,00, mas que a atual diretoria assinou um novo TAC, com valores consideráveis, e este está sendo cumprido.
Segundo Reginaldo Ferreira o CCPI ficou muito tempo sem atualizações e aprimoramentos por isso são necessárias projeções diferenciadas para manutenções corretivas e novos investimentos estruturais; mas já estão sendo finalizadas as instalações das fossas sépticas e já liberado o Alvará Ambiental e outorga para uso da água.
Dentro das medidas a serem tomada pela atual diretoria para saneamento dos problemas do CCPIU, informou Reginaldo Ferreira, está a realização de uma Assembléia Geral no dia 25 de agosto, às 10:00h, na sede do clube, para alterações de alguns artigos e parágrafos do Estatuto; como o artigo 6º, § 5º, para que seja permitida a cobrança de taxa dos sócios patrimoniais no valor de 50% da cobrada aos sócios contribuintes, temporariamente, quando houver necessidades financeiras urgentes.
Reginaldo Ferreira agradeceu à Mesa Diretora do Legislativo pela oportunidade dada à diretoria do CCPIU para comparecer e ocupar a tribuna; e, reforçou o convite a todos os associados para que participem da Assembléia Geral e que procurem se informar antes sobre as mudanças propostas ao Estatuto para que votem, contra ou a favor, mas que compareçam para votar porque é necessário quórum qualificado para aprovar ou negar as mudanças propostas pela diretoria.
Fonte: Departamento de Comunicação (Eithel Lobianco Junior)