Trabalho interno na Casa continua durante o recesso. Reuniões de comissões e Plenário retornam a partir de 3 de fevereiro
O período entre o fim de um ano legislativo e o início do outro representa um momento de transição e planejamento na Câmara Municipal. Após a posse dos vereadores e da Mesa Diretora, no dia 1º de janeiro, os parlamentares entraram em recesso até o início da sessão legislativa ordinária, que vai de fevereiro a dezembro. Diversas atividades da Casa seguem sendo executadas normalmente, como, por exemplo, a realizações de sessões extraordinária realizadas na primeira semana do ano, para aprovar a mini reforma administrativa do Executivo, proposta pelo Prefeito Paulo Sérgio.
Na primeira reunião de Plenário, que deve ocorrer no dia 3 de fevereiro, serão decididos quais projetos devem ser votados nos próximos encontros. As comissões permanentes deverão ser formadas, sendo que os membros de cada colegiado são escolhidos pelos líderes, que, regimentalmente, têm até cinco dias contados, a partir da abertura da sessão legislativa, para tomar a decisão.
O que segue tramitando Ao final de cada legislatura, diversas proposições podem estar em diferentes etapas de tramitação: todos os projetos que não concluíram a tramitação foram arquivados, com a exceção de veto, prestação de contas e projeto de lei com pedido de urgência. Até mesmo os projetos dos vereadores reeleitos foram arquivados.
Os que estão aguardando sanção do Prefeito, não são arquivados.
Jornalista ADEMIR REIS – Diretor
MG04854JP