Foi realizada hoje, sexta-feira, dia 18 de outubro, a quinta reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura as constantes invasões de áreas, imóveis, rurais e urbanos no Município de Uberlândia. A comissão, instituída pela Portaria Nº. 107/24, esteve reunida no Salão João Pedro Gustin, a convite do vereador Abatênio Marquez (PP), a fim de ouvir de forma sigilosa as diversas testemunhas presentes.
Dispensada a leitura da ata da reunião anterior, o documento foi enviado de forma eletrônica para todos os vereadores, presentes e ausentes à reunião. O próximo passo foi a apresentação das muitas e diversas irregularidades trazidas pelas testemunhas convidadas, ato realizado sob total sigilo. Como vivem de perto e convivem diariamente com essa realidade, relatos não faltaram para ilustrar o dia a dia dos assentados e assentamentos.
De tudo o que foi dito, a única conclusão possível adiantar e divulgar é que não existe posse definitiva da terra onde vivem, para ninguém, que o processo é bem mais complexo que o imaginado. A próxima reunião ainda deverá ser agendada, de acordo com a data combinada pelos presentes, após o dia 05 de novembro. Por hoje, participaram os vereadores Abatênio Marquez (PP), Anderson Lima (Podemos), Gláucia da Saúde (PL) e Sargento Ednaldo (PP).
Fonte: Departamento de Comunicação (Frederico Queiroz)