A primeira reunião ordinária do mês de abril, realizada no dia 04 em horário regimental, teve como convidada da vereadora Amanda Gondim (PDT) para ocupar a Tribuna Livre, a servidora pública municipal Márcia Novekoff, representando segundo ela todos os indignados com a situação do momento no Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintrasp) e o andamento das eleições para a nova diretoria da entidade classista.
Segundo Márcia Novekoff o atual presidente não representa os servidores públicos municipais, não apóia as lutas da categoria e mais, não realiza eleições legalmente como deveria ser. Márcia Novekoff ressaltou que foram mais de 15 anos de luta para poderem tirar da direção do sindicato uma presidenta pelega e hoje a atual direção faz uso de expedientes duvidosos e ilegais para realização do processo eleitoral. Ela disse que a atual eleição foi convocada sem a devida transparência, que publicaram o edital de convocação para a eleição em jornal de baixa circulação e que foi fechado dois dias depois da publicação.
A anulação da convocação para a eleição prevista agora foi pedida por Márcia Novekoff para que todos possam participar democraticamente do pleito e dentro da legalidade e, que os que estão indignados com o que se passa no atual momento do sindicato realizam uma campanha para arrecadação de dinheiro para que possam pagar o processo judicial está em andamento pedindo a anulação da eleição convocada e, pede apoio de todos os que defendem a democracia.
Departamento de Comunicação (Eithel Lobianco Junior)