Com o intuito de auxiliar os consumidores a recuperar o crédito junto aos fornecedores e reestabelecer a capacidade financeira, a Prefeitura de Uberlândia, por meio do Procon com apoio da Câmara Municipal, que participará com 65 assessores parlamentares, chefes de seção e diretores de departamento, promove, a partir desta terça-feira (25), três dias do “Mutirão Dívida Zero”.
Até quinta-feira (27), o evento será realizado no Sabiazinho, das 9h às 17h, e inclui recurso de acessibilidade para o consumidor surdo. Os interessados devem fazer o pré-cadastro no Portal da Prefeitura.
CLIQUE AQUI
https://dividazero.uberlandia.mg.gov.br/requerente
Mais de R$ 45 milhões de dívidas na carteira das 40 empresas e prestadores de serviço participantes estarão passíveis de negociação. Estão confirmadas para o evento instituições do setor financeiro, construção civil, imobiliário, telecomunicações, saúde, educacional e empresas do serviço público, como Cemig, Dmae, Secretaria de Finanças e Cartório de Protestos.
No dia do evento, as pessoas que forem até o Sabiazinho devem levar documentos pessoais, contratos firmados entre as partes, comprovantes da aquisição do bem e números de protocolo de reclamações junto às empresas, caso possua. Durante os três dias, o Procon também estará no evento para registrar reclamações e intermediar as negociações. A CDL Uberlândia também estará no Mutirão ofertando consultas gratuitas ao Serviço de Proteção ao Crédito.
SERVIÇOS
Durante os três dias dedicados à negociação, os participantes poderão desfrutar de um setor preparado para oferecer serviços e entretenimento, como: Busão Social (cadastramento CadÚnico, Auxílio Brasil, Carteirinha do Idoso, RG e Tarifa Social); serviços do Sine; jogos educativos do Programa Escola Água Cidadã; educação no trânsito por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran); teatro de fantoches sobre o combate à dengue, entre outros.
ATENDIMENTO ACESSÍVEL
O espaço estará acessível para atender o consumidor surdo, por meio da Icom-Libras, plataforma de tradução simultânea que permite a comunicação entre os ouvintes e pessoas surdas em tempo real por videochamada, intermediada por um intérprete de Libras.
ASSESSORIA DE IMPRENSA/CMU