Amanhã, quarta-feira (08), uma audiência pública debaterá a situação do trânsito na Ponte do Vau, localizada na região Oeste da cidade e que afeta uma grande quantidade de motoristas que residem, principalmente, nos bairros Taiaman, Luizote de Freitas, Dona Zumira, Guarani, Tocantins, Marta Helela, Martins e região central.
A discussão de amanhã trará à pauta a necessidade de construção de uma trincheira na ponte do Trevo do Vau e do Taiaman. O vereador Ceará (PSC), autor da iniciativa, explicou que a população aguarda há mais de 30 anos a construção da trincheira na ponte, uma vez que o enrijecimento do trânsito no local tem fechado o cruzamento da Avenida Angêlo Cunha com a LBV devido ao grande fluxo de carros. O parlamentar disse que este ano já recebeu respostas positivas do Dnit, órgão responsável pelo aporte financeiro para as obras, com o indicativo de pelo menos parte da verba liberada para as construções, contudo ele espera que o município se esforce no trabalho de desapropriação de dois imóveis necessários para que a trincheira da Ponte do Vau seja iniciada. O Ministério Público já está a par da situação colocada pela Associação de Moradores do bairro Martins. “É um transtorno, quem vem pela BR 365 para fazer o contorno tem que ir no (bairro) Taiaman para depois voltar, com (após) o fechamento da entrada”, desabafou Ceará.
Sobre a trincheira no bairro Taiaman, o vereador alega que a construção vai ajudar os moradores a te or acesso devido e seguro às escolas e atravessar as pistas. “Eu como vereador, a única coisa que eu posso fazer é chamar as autoridades, mostrar a importância e o porquê que essas obras precisam ser feitas”, completou.
É esperada participação da comunidade que sofre com o problema, representantes do Dnit, do Ministério Público, Prefeitura de Uberlândia, empresários, as polícias Rodoviária, Federal, Militar e o Corpo de Bombeiros.
Fonte: Departamento de Comunicação CMU (Emiliza Didier)