O novo modelo de gestão proposto pelo governo federal por meio do Ministério da Educação às universidades públicas gerou preocupação à comunidade acadêmica e na Universidade Federal de Uberlândia não foi diferente. Em função disso, o assunto será debatido na Câmara Municipal de Uberlândia numa audiência pública sobre o Future-se, um programa criado pelo MEC que propõe autonomia administrativa dentro dos centros acadêmicos federais por meio da atuação de ONG’s ligadas a área da educação justamente nas áreas administrativas das universidades. A preocupação da comunidade acadêmica se dá em torno do início do processo de privatização das universidades públicas no país.
A audiência é uma iniciativa da Adufu, sindicato dos docentes da UFU, na pessoa do presidente Profº Sidney Ruocco e do Sintet-UFU, sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativo em parceria com o vereador Silésio Miranda (PT), que valeu da prerrogativa parlamentar de dar voz aos movimentos para atender o pedido da categoria e recebeu o aval da Câmara na aprovação do pedido para realização da audiência.
O evento está marcado para acontecer a partir das 15 horas desta quinta-feira (03), no Plenário Homero Santos da Câmara Municipal de Uberlândia.
SERVIÇO
O quê: Audiência Pública sobre o projeto do MEC Future-se
Quando: Quinta-feira, dia 03 de outubro
Onde: Plenário da Câmara Municipal de Uberlândia
Horário: 15h
Fonte: Departamento de Comunicação CMU (Emiliza Didier)