O presidente da Câmara Municipal, vereador Zezinho Mendonça (PP) abriu a palavra durante o pequeno expediente na 6ª reunião ordinária do mês de abril, realizada no dia 08 em horário regimental, para a diretora da Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT-Brasil) Francis Revanhier para falar sobre as demandas da categoria em Uberlândia e, sobretudo, do grande número de agressões que estão sofrendo os agentes durante o exercício de suas funções.
Francis Revanhier afirmou que os agentes não são “fábrica de multas” como muitos querem fazer parecer e sim uma categoria que salva vidas à medida em que garante a segurança viária urbana, organiza o trânsito e a circulação de veículos e pessoas no seu direito de ir e vir com segurança. Segurança, disse Francis Revanhier, que não está sendo plenamente garantida aos agentes de trânsito ao cumprirem suas funções legais e pediu aos vereadores que ajudem a eles a terem mais segurança para ir e vir e realizar suas atividades tão necessárias à vida urbana.
O trabalho dos agentes de trânsito, disse Francis Revanhier, é a garantia da segurança de motoristas e pedestres e é feito com grande qualidade para todos os cidadãos. E, reforçou, que entre todas as demandas da categoria a que mais tem preocupado hoje são as ameaças e agressões e que isso não pode continuar porque eles também precisam de segurança da exercerem suas funções com qualidade para todos os cidadãos.
Eithel Lobianco Junior
Jornalista CMU – 8186
Seção de Jornalismo