A Câmara Municipal realizou sessão especial no plenário Homero Santos, no dia 02 de dezembro, para dar posse aos suplentes Leandro Cassiano Neves (PSD) em substituição ao vereador Alexandre Nogueira (PSD) afastado e, Ednaldo Régio de Lima – sargento Ednaldo (PP) que substitui o vereador Wilson Arnaldo Pinheiro (PP) também afastado. Os suplentes foram convocados nos termos do artigo 17, parágrafo 2º da Lei Orgânica Municipal e artigos 55 e 61 do Regimento Interno do Legislativo.
A sessão especial foi presidida pelo presidente, vereador Hélio Ferraz Baiano (PSDB) e o vereador Ronaldo Alves (PSC) 1º secretário e ordenador de despesas, juntamente como os empossados afirmaram o compromisso de posse: “Prometo manter, defender e cumprir as constituições da República e do Estado, a Lei Orgânica do Município, observar as leis, promover o bem geral do povo uberlandense e exercer meu mandato sob a inspiração do interesse público, da lealdade e da honra. Assim o prometo.”
O vereador sargento Ednaldo obteve 1.717 votos nas eleições de 2016, ficando na primeira suplência do PP, sendo o 5º colocado do partido que elegeu 4 parlamentares. Ednaldo Régio de Lima é nascido em Patos de Minas (MG) em 19 de abril de 1975, tem curso superior completo, é 1º sargento da Polícia Militar de Minas Gerais e atual presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Triângulo Mineiro onde defende os interesses dos agentes militares de segurança pública.
O vereador Leandro Neves (PSD) obteve 2.001 votos nas urnas, sendo o primeiro suplente na coligação PSD/PSL que elegeu dois vereadores: Michele Bretas, hoje no Avante, e Alexandre Nogueira (PSD). Nascido no dia 18 de agosto de 1982 em Uberlândia (MG) tem curso superior incompleto; representante comercial no segmento de materiais de construção e elétricos e administrador. No campo político atua com a liderança de Grupos de Jovens.
Os vereadores empossados apresentaram seus diplomas de suplentes emitidos pela Justiça Eleitoral e as declarações de bens, previsto pelo artigo 226 da Lei Orgânica Municipal, e como assim prometeram no compromisso de posse foi lavrado o termo que lido e achado conforme é assinado pelo presidente Hélio Ferraz Baiano e pelo 1º secretário Ronaldo Alves e pelos empossados, sendo assim declarados.
Fonte: Departamento de Comunicação CMU (Eithel Lobianco Junior)