A suplente de vereadora Simone Tiago Braga Cabral (PSL) tomou posse como vereadora em sessão especial no dia 03 de outubro, em horário regimental, para ocupar a vaga do vereador Anderson Lima (PSL) que requereu licença para tratar de assuntos particulares até o dia 04 de novembro de 2022. A convocação da suplente Simone Braga está de acordo com os termos do artigo 17, inciso II, parágrafo 2º da Lei Orgânica Municipal e dos artigos 43, inciso IX, artigo 51, parágrafo 1º e, artigo 53 , inciso III do Regimento Interno da Câmara Municipal. A sessão especial de posse foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Sérgio Bom Preço (PP).
O vereador Eduardo Moraes (PSC) 2º secretário fez a leitura do termo de compromisso, repetido pela vereadora empossada Simone Braga, que promete manter, defender e cumprir as constituições da República, do Estado de Minas Gerais, a Lei Orgânica do Município, observar as leis, promover o bem geral do povo uberlandense e exercer seu mandato sob a inspiração do interesse público, da lealdade e da honra; o que foi prometido.
No ato da posse a suplente de vereadora Simone Braga apresentou Ata Geral das Eleições, expedida pelo Tribunal Regional Eleitora de Minas Gerais no dia 16 de dezembro de 2020, e a declaração de bens prevista pelo artigo 226 da Lei Orgânica Municipal. Foi lavrado o termo de posse que lido e achado conforme foi assinado pelo presidente vereador Sérgio do Bom Preço, pela empossada vereadora Simone Tiago Braga Cabral e subscrito pelo 2º secretário vereador Eduardo Moraes.
A vereadora Simone Braga tem 34 anos, casada, mãe de um filho, natural e residente em Uberlândia; advogada com pós-graduação em Direito Processual Civil e pastora. Simone Braga obteve 1.409 votos no pleito de 2020; ocupou cargo de chefe de gabinete na Câmara Municipal desde 2016, foi diretora da Escola do Legislativo em 2018. Simone Braga se coloca como uma mulher de liderança na cidade com posicionamento forte em respeito à responsabilidade social que cada um dos representantes políticos deve adotar, bem como no atendimento das necessidades mais básicas dos cidadãos e atuação robusta contra toda forma de corrupção e desvio da finalidade pública.
Departamento de Comunicação (Eithel Lobianco Junior)