Nesta terça-feira, 1º de outubro, a Câmara Municipal de Uberlândia, através iniciativa do vereador Ronaldo Alves (PSC), 1º secretário da Mesa Diretora e Ordenador de Despesas, irá homenagear com uma Moção de Aplauso, os estudantes, os colaboradores e a formação, do primeiro Curso Técnico de Tradução e Interpretação de Libras, realizado em Uberlândia, promovido pela Superintendência Regional de Ensino, na Escola Estadual Bueno Brandão.
Pioneiro na cidade, o Curso Técnico de Tradução e Interpretação de Libras atende a demanda por profissionais habilitados na língua de sinais. Um déficit que prejudica a ampliação de serviços, nas organizações e eventos do município, em benefício da inclusão e socialização da comunidade surda.
Uberlândia é um dos cinco municípios escolhidos, entre os 853 do Estado, para a realização deste projeto, junto com Belo Horizonte, Divinópolis, Passos e Uberaba.
O sessão solene será realizada no plenário Homero Santos, a Av. Ubiratan Honório de Castro, s/n, Santa Mônica (em frente a EMEI Maria Pacheco), às 19 h.
Fonte: Departamento de Comunicação CMU