O vereador Alexandre Nogueira (PSD) foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, na manhã deste domingo (1º), logo após a cerimônia de posse dos vereadores eleitos para a legislatura 2017-2020, do prefeito Odelmo Leão e do vice-prefeito, Paulo Sérgio Ferreira. A votação da nova mesa, que conta com Wilson Pinheiro (PP) como 1º vice, Ronaldo Alves (PSC), 2º vice, Michele Bretas (PSL), 3ª vice, Juliano Modesto (SD), 1º secretário e Ordenador de Despesas e Jussara Matsuda (PSB), 2ª secretária, teve aprovação unânime dos vereadores.
O vereador Hélio Ferraz Baiano (PSDB), que até a semana passada anunciava uma outra chapa para a disputa da mesa diretora, discursou na tribuna e retirou a candidatura. Baiano disse entender que seria melhor uma eleição com todos os vereadores em concordância mútua e que a mesa colocada para votação trabalharia junto para o bem estar da população de Uberlândia.
Os vereadores deram o voto de confiança aos membros da nova mesa, mas com ressalvas.
O vereador Rodi Borges ressaltou que essa é a terceira vez que confere à Nogueira um voto de confiança, por acreditar na pessoa dele, mas chamou atenção quanto ao momento de conflito vivido no país entre os três poderes – executivo, legislativo e judiciário. “É necessário buscar legitimidade dos trabalhos na Casa”, acrescentou.
Os discursos foram sobre uma atuação independente do poder Executivo, rogos para um mandato de paz, trabalho justo e honesto para a população de Uberlândia, de cooperação e contribuição de todos e também zelo pelo diálogo e transparência na Casa.
Emiliza Didier | Comunicação CMU