O presidente da Associação de Moradores do Bairro Pequis, Samuel Ribeiro de Souza, ocupou a Tribuna Livre da Câmara Municipal durante a 1ª reunião ordinária do mês de abril, realizada no dia 01 para apresentar ao Legislativo as demandas do bairro e da região oeste da cidade a convite do vereador professor Ronaldo (PT). Segundo Samuel de Souza o bairro existe há mais de 8 anos e ainda falta muita coisa para dar condições dignas e saudáveis aos moradores.
A melhora da qualidade do atendimento no posto de saúde no bairro e o comportamento ético dos funcionários foi a primeira cobrança feita por Samuel de Souza, que cobrou também a instalação de uma escola estadual que ofereça ensino médio na região e a construção da praça cujo projeto nunca saiu do papel. Samuel de Souza afirmou que o bairro não é diferente dos outros da cidade e merece o mesmo tratamento e atenção por parte do poder público. Samuel citou os vereadores professor Ronaldo (PT) e dr. Igino (PT) que tem acompanhado as demandas do bairro e solicitou apoio dos demais vereadores para atendimento das necessidade da região, principalmente relativas à saúde.
A presença de outros vereadores no bairro, disse Samuel de Souza, se faz necessária para que conheçam as necessidades do bairro e região para que possam encaminhar estas ao Executivo. Samuel de Souza agradeceu ao coordenador do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DME) e a concessionária de limpeza urbana Limpebras pelos serviços realizados no bairro mas que há outras demandas a serem atendidas e para isso pede apoio de todos os vereadores. O presidente do Legislativo, vereador Zezinho Mendonça (PP) lembrou que a Câmara Municipal e vereadores não realizam ou executam obras e que o papel deles é interceder junto ao prefeito e secretários para o atendimento das demandas.
Eithel Lobianco Junior
Jornalista CMU – 8186
Seção de Jornalismo