A Câmara Municipal de Uberlândia volta a ser palco das principais demandas da população uberlandense. O Legislativo retorna, oficialmente, nesta segunda-feira, dia 02 de setembro, as atividades normais em plenário com a realização das sessões legislativas ordinárias.
Na abertura de mais um período de legislativo, o plenário contará com a presença de todos os vereadores, e deverá entrar em pauta vários projetos de autoria dos vereadores e indicações que serão colocadas para votação.
No plenário, às 07h30, devocional que acontece oficialmente uma vez por mês, antes da abertura das Sessões Legislativas, o "Momento com Deus no Legislativo". Nesta segunda-feira (02), com mininistração do Pastor Isaias Francelino Silva da Igreja Presbiteriana Betel e o louvor Levita com o Pastor Leandro Terêncio da Igreja Sal da Terra do Centro. Além de vereadores e assessores, é aberta a toda comunidade.
São esperadas quatro visitas de representantes da sociedade que farão uso da tribuna no Plenário. Os motivos das visitas são variados, a começar pela presença do conselheiro de Saúde do Município, Gerson Rafael Mota, que usará o espaço para falar sobre mudanças no Conselho Municipal de Saúde.
Em seguida, está confirmada a presença da professora de Direito da UFU, Drª Neiva Flávia, que deverá detalhar a programação dos 50 anos do Escritório de Assessoria Jurídica Popular, o ESAJUP/UFU e também do articular do movimento em prol do Setembro Amarelo, o gráfico José Luiz Henar Guillen. Há cerca de dois anos o grafista tem mobilizado a sociedade e entidades como o Centro de Atenção Psicossocial do município (CAPS), o Centro de Valorização da Vida, Secretaria de Saúde de Uberlândia e OAB Uberlândia em prol de um trabalho conjunto de conscientização à valorização da vida, interpretando de forma positiva a mensagem do Setembro Amarelo, que é de prevenção ao suicídio.
O psicólogo, docente e supervisor de pós-graduação, Fausto Rocha Fernandes, também terá um tempo para falar sobre o lançamento do livro “Suicídio e suas Interfaces: O Ardiloso emaranhado da Autodestruição”, do qual é co-autor.
A partir das 8h, acontecerá na Praça Dr. Jacy de Assis, no segundo piso do prédio da Câmara, com entrada pela Av. João Naves de Ávila, 1617, uma exposição de fotos sob a responsabilidade d Assessoria Jurídica da Universidade Federal de Uberlândia.
Início das sessões de setembro: Segunda-feira, 02 de setembro de 2019
Horário: A partir das 9h
Local: Plenário Homero Santos, à Avenida Ubiratan Honório de Castro, S/N. Em frente a EMEI Maria Pacheco Rezende.
Fonte: Departamento de Comunicação CMU (Contribuição Emiliza Didier)