A Câmara Municipal e a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor de Uberlândia (Procon) promoveram no dia 27 de novembro, das 9:00h âs 17:00h na praça Jacy de Assis na sede do Legislativo, feirão de renegociações de dívidas junto a órgãos municipais, autarquias, bancos, empresas de telefonia e convênios médicos, além de todos os outros serviços oferecidos pelo Procon aos cidadãos.
O feirão teve início no dia 25 de novembro, na sede do Procon, e prossegue até o dia 29 de novembro com outras ações do Procon Móvel no dia 28 na praça Tubal Vilela devido à Black Friday, quando também estarão no local representação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secretarias e autarquias municipais prestando atendimento gratuito à população.
Na Câmara Municipal, o Dmae trouxe o Programa de Renegociação de Dívidas – Refin Dmae 2019, destinado a pessoas físicas e jurídicas em débito com a autarquia e inscritos na dívida ativa. Nas negociações com o Dmae o cidadão pode ter descontos de até 100% dos encargos em pagamentos à vista em parcela única; 90% para pagamentos em até 15 vezes; 80% para 30 vezes; 70 % para 45 vezes e 60% para pagamentos em 60 vezes.
Foram montados 10 guichês do Procon na praça Jacy de Assis, da Cemig e vários bancos, entre eles a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Santander. Segundo o Procon o feirão além das negociações de dívidas todos os demais serviços estão sendo oferecidos para reclamações de relações de consumo e orientações jurídicas; um plantão de fiscalização será montado na praça Tubal Vilela na sexta-feira para atendimentos de consumidores que se considerem lesados me relações de consumo por promoções falsas ou preços abusivos durante a Black Friday.
Fonte: Departamento de Comunicação CMU (Eithel Lobianco Junior)