A Câmara Municipal de Uberlândia realiza às 19 horas desta quarta-feira, dia 23, sessão solene no plenário Homero Santos, para a outorga do Título de Cidadã Honorária de Uberlândia à Secretária Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Costa Jorge.
O vereador autor do decreto que concederá a homenagem é Antônio Augusto “Queijinho”, do Cidadania e o evento será conduzido pelo vereador Sérgio do Bom Preço, presidente da Câmara.
Thalita Costa Jorge é advogada com vasta experiência nos setores de agronegócio, saneamento e energia. Já foi Diretora Geral da Superintendência de Água e Esgotos de Ituiutaba e Diretora Financeira do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Nos últimos anos, ocupou posições de liderança no Grupo BP Biocombustíveis – empresa multinacional da energia, no Brasil e em Houston no Texas.
A secretaria que comanda na Prefeitura de Uberlândia, de Agronegócio, Economia e Inovação tem por finalidade planejar, organizar, desenvolver, dirigir, coordenar, executar, controlar e avaliar políticas de fomento e apoio e ações setoriais referentes ao encadeamento de setores produtivos e às atividades de agronegócio, desenvolvimento do meio rural e dos Distritos, abastecimento e inspeção e ao desenvolvimento sustentável do Município de Uberlândia.
Seu pai é um dos mais respeitados políticos do País, foi vereador em Ituiutaba por dois mandatos (1971/72 e 73 a 1976) e prefeito daquela cidade de 1983 a 1988, e também deputado estadual (2011 a 2014) e por quatro vezes deputado federal, de 1991 a 2006 e Secretário de Estado do Governo de Minas Gerais – Romel Anísio Jorge, o “Romão”.
A sessão será realizada de forma presencial com número limitado de convidados, com lugares especialmente separados observando as normas se segurança devido à Covid-19 e o uso de máscara será obrigatório dentro do plenário.
Departamento de Comunicação (Ademir Reis)