A Câmara Municipal de Uberlândia realizou no dia 03 de fevereiro de 2025, em horário regimental, sessão solene para promover o início dos trabalhos legislativos da 20ª Legislatura (2025-2028) que contou com a participação do prefeito Paulo Sérgio Ferreira (PP), convidado oficialmente pelo presidente do Legislativo vereador Zezinho Mendonça (PP) e a presença do vice-prefeito Vanderlei Pelizer (PL), secretários municipais, diretores de autarquias e autoridades civis e militares. O prefeito Paulo Sérgio ocupou a tribuna para ressaltar o trabalho conjunto entre a Câmara Municipal, vereadores eleitos e reeleitos, durante os seus primeiros 30 dias de trabalho e as perspectivas para o município durante a atual administração.
O prefeito Paulo Sérgio afirmou da importância da Câmara Municipal no desenvolvimento da cidade e também do trabalho conjunto entre os poderes para aprovação de políticas públicas que promovam a qualidade de vida e o desenvolvimento social. Paulo Sérgio lembrou da aprovação já em janeiro da tarifa livre no transporte coletivo urbano para os estudantes, que começa a vigorar em 10 de fevereiro. O prefeito Paulo Sérgio ainda entregou, simbolicamente, ao presidente Zezinho Mendonça projetos de leis direcionados ao setor habitacional.
Dentre os projetos está o que cria políticas públicas para a habitação no município, que facilita a aprovação do uso de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para construção de moradias; a criação do Cheque Habitação, no valor de R$10mil, para os mutuários usarem na compra da casa própria e mais ainda, a regularização fundiária de vários loteamentos e ocupações com a entrega de títulos aos proprietários. Encerrando sua fala o prefeito Paulo Sérgio pediu que Legislativo e Executivo sejam parceiros no novo governo que se inicia, atuando juntos para uma cidade mais humana e melhor para se viver.
Após a sessão solene foi aberta a primeira reunião ordinária dando início oficialmente aos trabalhos legislativos com a presença dos convidados de vereadores para ocuparem a Tribuna Livre; sendo convidada do vereador Dr. Igino (PT) a assistente social e ex-secretária de Administração de Uberlândia entre 2013 e 2016, Lílian Machado de Sá, que abordou o tema “Sobre Morte e o Morrer”. A convite da vereadora Liza Prado (Cidadania) ocupou a Tribuna Livre a presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Uberlândia, professora Gilvana Pimenta Borges, que apresentou aos vereadores a pauta de reivindicações da categoria. Também ocupou a Tribuna Livre a representante do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintrasp) Márcia Novikov, que falou sobre as demandas dos servidores municipais.
Departamento de Comunicação (Eithel Lobianco Junior - Jornalista CMU - 8186)