O vereador Hélio Ferraz – Baiano, presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, representando o Poder Legislativo, participou na manhã desta quinta-feira, dia 25, na sede da Cargill no distrito industrial, da apresentação de três novas plantas de processamentos de grão, nutrição e reuso de água na unidade de Uberlândia.
O investimento da Cargill foi de R$ 150 milhões na construção das três plantas. A primeira passa a atuar no segmento de modificação do amido de milho, iniciativa que proporcionará produtos alimentícios de maior valor agregado. Já o projeto WetFeed trabalha na fabricação de alimentos úmidos para ruminantes, que vem como solução inovadora para pecuaristas de corte e leite no mercado brasileiro. Por fim, a planta industrial da denominada Acquarius vai purificar água para reuso no resfriamento de torres.
“A Acquarius vai reduzir o consumo de água potável em 30%, o que equivale a dois milhões de litros por dia. Para se ter uma ideia, esta quantidade poderia abastecer uma cidade com 17 mil habitantes”, explicou o diretor da Cargill, Laerte Moraes.A Cargill foi criada em 1865 nos Estados Unidos e opera em Uberlândia desde a década de 1970, com uma de suas mais importantes plantas de processamento de soja, milho e acidulantes. Somente no município a empresa conta com 1,7 mil funcionários.
Fonte: Departamento de Comunicação CMU