O Clube Filatélico e Numismático de Uberlândia promoveu, nos últimos dias 25 e 26 deste mês, o II Encontro Nacional de Multicolecionismo, evento que aconteceu no San Diego Hotel em Uberlândia e reuniu colecionadores de diversas partes do Brasil. Na ocasião foram expostos e comercializados cédulas e moedas, cartões telefônicos, cartões postais, miniaturas, medalhas, chaveiros, entre outros objetos.
Em comemoração ao próprio encontro, o Clube Filatélico e Numismático de Uberlândia e os Correios do Brasil lançaram um selo personalizado e um carimbo alusivo ao evento, momento esse que foi prestigiado pela Câmara Municipal de Uberlândia, na pessoa do presidente Hélio Ferraz – Baiano (PSDB) e do vereador Thiago Fernandes (PRP).
O selo, criado pela artista Aparecida Guedes, é uma peça Filatélica que possui real valor de porte. Quando usado para postagens de correspondências, divulgará sua imagem em todas as partes do mundo e eternizará a data celebrada. A estampilha figurará ainda como peça de coleção.
O significado dos selos
Os selos são contadores de histórias e mesmo que essa forma de comunicação já não seja tão usada, ela se mantém viva. E o colecionismo, seja na filatelia, numismática ou objetos diversos ainda se mantém como um ato de amor. Isso é o que conta os maiores colecionadores do país, alguns deles autores de catálogos de células e moedas do Brasil.
Informações: Departamento de Comunicação - CMU