A Câmara Municipal realizou no plenário Homero Santos, no dia 25 de novembro em horário regimental, reunião especial para leitura da Carta Renúncia do vereador Ismar Fernandes Peixoto (Ismar Prado) eleito pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB) com 4.184 votos. A Carta Renúncia foi protocolada no Legislativo no dia 22 de novembro e registrada no Cartório de 2º Ofício.
O presidente Hélio Ferraz Baiano (PDSB) afirmou estar cumprindo com todos ordenamentos legais sobre o caso que é regido pela Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno do Legislativo. Segundo o presidente Hélio Baiano de acordo com o artigo 47 do Regimento Interno a renúncia será publicada juntamente com a ata da reunião especial no jornal O Legislativo – da Câmara Municipal e o suplente será convocado.
Após consulta à Justiça Eleitoral o presidente Hélio Baiano informou que o suplente convocado para ocupar a vaga é advogado Marcelo Mendes Cunha (Dr. Marcelo Cunha), que concorreu à eleição pelo Partido Pátria Livre (PPL) com o número 54123 e obteve 1.002 votos. A sessão especial para posse do suplente convocado será realizada no dia 26 de novembro de 2019, em horário regimental, no plenário Homero Santos, na sede do Legislativo.
Fonte: Departamento de Comunicação CMU (Eithel Lobianco Junior)