A Câmara Municipal de Uberlândia realizou na manhã desta terça-feira, 26 de novembro, uma sessão especial para dar posse ao suplente de vereador Marcelo Mendes Cunha , do Partido Pátria Livre (PPL) em virtude do pedido de renúncia do vereador Ismar Fernandes Peixoto (Ismar Prado) – PMB (Partido da Mulher Brasileira) nos termos do artigo 17, parágrafo 2º da Lei Orgânica Municipal e artigos 46, inciso II, e 61, inciso I do Regimento Interno da Câmara Municipal.
O vereador empossado, Marcelo Cunha, apresentou seu diploma de suplente de acordo com a Justiça Eleitoral e a declaração de bens prevista pelo artigo 226 da Lei Orgânica Municipal. Também prestou o compromisso legal de bem desempenhar e cumprir dignamente seu mandato conforme o artigo 5º, caput, do Regimento Interno da Câmara Municipal e prometeu: “Prometo manter, defender e cumprir as constituições da República, do Estado, a Lei Orgânica Municipal, observar as leis, promover o bem geral do povo uberlandense e exercer meu mandato sob a inspiração do interesse público, da lealdade e da honra. Assim o prometo”.
O termo de posse foi lido pelo vereador Ronaldo Alves (PSC) 1º secretário e ordenador de despesas, que considerado conforme foi assinado por ele, pelo empossado vereador Marcelo Cunha e pelo presidente do Legislativo, vereador Hélio Ferraz Baiano (PSDB), sendo encerrada a sessão especial.
O vereador empossado Marcelo Mendes Cunha é natural de Uberlândia – MG, filho do ex-vereador e ex-presidente da Câmara (1975 e 1981) Ângelo Cunha Neto e Maria Mendes Cunha, casado com Karla Faria Ferreira, e pai de 2 filhos e 1 filha. Bacharel em Direito pelo Centro de Ensino Superior de Catalão (GO), pós-graduado em Direito Público e Filosofia do Direito pela Faculdade Católica de Uberlândia; assessor e ex-superintendente da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor do Município de Uberlândia (Procon).
Marcelo Cunha é ex- Diretor Administrativo e ex-assessor jurídico parlamentar, trabalha na Câmara há mais de 14 anos onde foi relator e assessor jurídico da Comissão de Finanças e Orçamento. É advogado engajado na orientação da população sobre temas do Direito em geral, participa dos programas de rádio “Seu Direito” transmitido pela Rádio América e “Bora Minas” no quadro do programa “Advogado do Povo” transmitido pela Band Triângulo.
O vereador Marcelo Cunha é católico praticante, advogado, membro fundador da Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores, ex-coordenador do Grupo Crescer Conjugal e da equipe de Liturgia da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Atualmente é ministro extraordinário da Comunhão Eucarística na Paróquia Cristo Redentor no bairro Daniel Fonseca.
Fonte: Departamento de Comunicação CMU (Eithel Lobianco Junior)