A partir das 8h da manhã deste sábado. o plenário da Câmara Municipal de Uberlândia será palco do III Fórum sobre Doenças Raras de Uberlândia, um encontro de familiares de raros, profissionais e comunidade em geral para saberem mais sobre o que é uma doença rara, e sobre a importância de um Centro de Referência em Doenças Raras em nossa cidade. O tema Mundial deste ano para o Dia das Doenças Raras é "Unir saúde e assistência social".
Existem mais de 6 mil doenças raras atualmente conhecidas e muitas ainda não diagnosticadas. Uma melhor assistência social e de saúde coordenada ajuda os mais de 300 milhões de pessoas que vivem com uma doença rara e suas famílias a enfrentar os desafios cotidianos.
Concentrando-se em colmatar o fosso entre cuidados de saúde e sociais, o Dia das Doenças Raras de 2019 é uma oportunidade para apelar à coordenação melhorada e contínua de todos os serviços de cuidados de saúde, sociais e comunitários para garantir que estes serviços sejam eficazes, acessíveis e sirvam ao interesse dos pacientes com doença rara em todo o mundo.
Mais informações: Gabinete Dra. Flávia Carvalho (34) 99134-4232
Fonte: Departamento de Comunicação CMU