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Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar fraudes financeiras no município é instalada e elege presidente e relator

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Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar fraudes financeiras no município é instalada e elege presidente e relator
Foto: Aline Rezende

     A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar fraudes financeiras no município de Uberlândia, aprovada através do requerimento nº 91649/2023 e nomeada pela portaria nº 209/2023 nos termos do artigo 115 do Regimento Interno do Legislativo (Resolução 031/2002) com  o objetivo de investigar, além das fraudes financeiras, os golpes envolvendo a subtração de valores por meio de fraudes através de transferências eletrônicas, principalmente via PIX, e clonagem de cartões de débito e crédito, tanto pela questão da defesa do consumidor quanto pela da segurança pública, uma vez que tais instrumentos podem servir para financiamento do crime organizado no município, realizou a primeira reunião no dia 07 de maio, às 12:00h no plenário do Legislativo para eleger o presidente e o relator.

     Composta pelos vereadores Abatênio Marquez (PP), Antônio Carrijo (PP), Neemias Miquéias  (Podemos), sargento Ednaldo (PP) e Raphael Leles (União Brasil) realizou a primeira reunião sob a presidência do vereador Antônio Carrijo, por ser o de maior idade, conforme o artigo 69, parágrafo 3º do Regimento Interno, para eleger o presidente e o relator. Aberta a reunião foram indicados os vereadores Neemias Miquéias  e sargento Ednaldo para presidente e relator, respectivamente. Em votação os dois nomes foram aprovados por unanimidade dos membros e empossados imediatamente.

     O presidente da CPI, vereador Neemias Miquéias agradeceu os apoios e solicitou à Assessoria Técnica Legislativa a cessão de servidor para acompanhamento e assessoramento dos trabalhos e da mesma forma que os gabinetes dos vereadores membros cedessem seus assessores jurídicos para que prestem assessorias solidárias à Comissão; à Presidência da Câmara Municipal foi pedida a nomeação de servidor efetivo para os trabalhos de notificações e convocações a serem encaminhadas. Encerrada a reunião o presidente Neemias Miquéias solicitou a lavratura de ata que será publicada em edição do jornal “O Legislativo” da Câmara Municipal e que a data da próxima reunião será informada a todos os membros.

 

Departamento de Comunicação (Eithel Lobianco Junior)

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