A Câmara entregou, na noite desta última terça-feira (23), o Título de Desempenho Comunitário e Social – Selo Empresa Cidadã na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL). Foram concedidos Títulos Comunitários Sociais nas categorias Selo Empresa Cidadã, Selo Excelência Cidadã e Título Cidadão Benemérito nesta edição 2019.
A premiação está na 13ª edição e é realizada pela CDL Uberlândia, Fundação CDL e Câmara Municipal de Uberlândia. A proposta é reconhecer os esforços das empresas e instituições na busca por um novo patamar de civilidade pautado na qualidade de vida, equidade e desenvolvimento humano da comunidade, assim como da preservação do meio ambiente.
A seleção das empresas e instituições passa por um rigoroso processo de avaliação realizado em três etapas pela comissão julgadora, formada por especialistas, mestres e doutores nas áreas de abrangência dos projetos, tais como educação, cultura, meio ambiente e social. Além disso, há participação de vários voluntários gabaritados e que são expoentes na avaliação de projetos que envolvem a cidade de Uberlândia, para julgar e conceder os selos.
Na edição deste ano, as empresas que tiveram seus projetos classificados para receberem o Selo Empresa Cidadã foram: Uberlândia Refrescos, Cargill, Ética Conservação Facilily Services, Tribanco, Rede Cultural Real, Arroz Vasconcelos, Isso Olhos, Algar, Martins e Centro de Treinamento Ridenes Lima. Já as instituições classificadas para receber o Selo Excelência Cidadã foram CNEC, Desafio Jovem Peniel de Uberlândia, Instituto Alexa, IAMAR, ADVEM, Pontes de Amor, Pequenos Guerreiros, INSTITUTO ALGAR, RNP+ Núcleo Uberlândia, Hospital Santa lara, ADEVIUDI, APROVEH, Instituto Virtus, Grupo Luta Pela Vida, SOS Mulher e Família de Uberlândia, Albergue Ramatis e APAE Uberlândia.
Fonte: Comunicação CMU