O Legislativo Municipal recebeu no dia 08 de outubro, durante a 6ª reunião ordinária do mês, a visita do governador do Distrito LB3 do Lions Clube, Airton Pinhal em comemoração do Dia Estadual do Lions , que completa 102 anos de fundação no mundo, por Melvin Jones, e que teve o primeiro clube fundado no Brasil em 16 de agosto de 1952 no Rio de Janeiro e no dia 16 de abril de 1954 em São Paulo, dia reconhecido como o Dia Nacional do Leonismo.
O vereador Vilmar Resende (PSB) saudou o coordenador Airton Pinhal ressaltando o trabalho dignificante do leonismo no Brasil e em prol das pessoas de Uberlândia. Airton Pinhal informou que o primeiro clube fundado na cidade foi o Lions Clube Centro, em 1959 e o atual Distrito LB3 conta com mais de 60 clubes em Minas Gerais e Distrito Federal, sendo 4 clubes em Uberlândia.
Segundo Airton Pinhal o Lions Clube é o braço das pessoas que precisam de amparo e acolhimentos, promovendo cursos semestrais para jovens entre 11 e 17 anos, computação e robótica, preparando-os para o mercado de trabalho e para a vida; doação de cadeiras de rodas, cirurgias de catarata entre outras ações sociais e assistenciais realizadas pelo leonismo.
A participação do governador Airton Pinhal na reunião do Legislativo serviu também para que ele pedisse aos vereadores apoios às ações leoninas e ao mesmo tempo oferecer o trabalho da entidade em prol do próximo porque é preciso ter junto deles o poder público e o empresariado para que tenham força para servir ao próximo sem discussões políticas, religiosas ou futebolísticas.
O presidente do Legislativo, vereador Hélio Ferraz - Baiano (PSDB) afirmou ter grande respeito e carinho pelas ações realizadas pelo Lions Clube e colocou a Câmara Municipal como parceira da entidade. Hélio Baiano concluiu que além das homenagens prestadas lança um desafio para que o Lions Clube seja parceiro do Legislativo em ações sociais em prol do amparo a pacientes e parentes do Hospital do Câncer de Uberlândia e às instituições que amparam esse hospital junto com o Grupo Luta Pela Vida.
Fonte: Departamento de Comunicação CMU (Eithel Lobianco Junior)