A presidente voluntária do Grupo Luta Pela Vida – Hospital do Câncer de Uberlândia Thaísa Gapski Pereira compareceu ao Legislativo para participar da primeira reunião ordinária do ano realizada no dia 02 de fevereiro, atendendo ao convite do vereador Dudu Luiz Eduardo (PROS) e, a convite do vereador Murilo Ferreira (Rede) ocupou também a Tribuna Livre Jonas Bessa, representante dos professores de Artes aprovados em concurso realizado em 2019 e que ainda não foram convocados para ocuparem seus cargos.
Thaísa Gapski Pereira agradeceu ao convite e lembrou os mais de 20 anos do Grupo Luta Pela Vida, fundado em 1996 por familiares de portadores de câncer sendo a entidade filantrópica e atende pacientes oncológicos de forma voluntária; em 2000 foi fundado o Hospital do Câncer de Uberlândia fruto das lutas, campanhas de arrecadação e apoios empresariais e da sociedade levados pelo Grupo Luta Pela Vida. Thaísa Gapski Pereira apresentou aos vereadores vídeo institucional sobre os trabalhos e ações do Grupo e os desafios do mesmo e, lembrou que a luta não para porque o câncer não escolhe e não espera e, os pacientes também não. Em Uberlândia apenas em 2022 foram registrados mais 2.217 novos casos por isso a entidade precisa dos colaboradores, dos doadores e dos voluntários para manutenção da entidade.
O representante dos professores de Artes, Jonas Bessa, ocupou a Tribuna Livre pedindo a valorização dos profissionais docentes de Artes e dos servidores públicos responsáveis pela formação de opiniões, crítica e estética do ser humano e, valorização das Artes tanto nos centros urbanos quanto rurais. Segundo Jonas Bessa os professores de Artes são profissionais habilitados e estão aguardando a convocação dos aprovados. Aos vereadores Jonas Bessa pediu que esses encaminhassem ao Executivo requerimento para criação de novos cargos de professores de Artes, porque são poucos e mesmo assim os aprovados em concurso não tomaram posse para que possam realizar seus trabalhos no sistema educacional municipal. Jonas Bessa pediu apoio a toda carreira educacional com efetivação dos aprovados em seus cargos e criação de novos para atendimento da demanda.
Departamento de Comunicação (Eithel Lobianco Junior)