O presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, vereador Hélio Ferraz Baiano (PSDB) recebeu na manhã do dia 25 de março a visita de dirigentes da Fundação Maçônica Manoel do Santos (FMMS) no gabinete da presidência. A reunião contou também com a presença do presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Gustavo Galassi Garagalhone e do comandante geral da 9 Região de Polícia Militar, coronel Cláudio Vítor Rodrigues Rocha.
Segundo o presidente da FMMS, engenheiro civil William José Alves, a reunião busca do Legislativo Municipal intervenções que possam permitir com que a Fundação amplie seu projeto de reabilitação de pacientes com a aquisição de mais cadeiras de rodas e camas hospitalares. Atualmente o projeto, segundo William Alves, atende a mais de 2 mil pessoas anualmente e esse número pode ser ampliado com as novas aquisições. O presidente William Alves colocou a sede da FMMS à disposição do Legislativo para que lá sejam também realizadas sessões itinerantes da Câmara Municipal.
O presidente Hélio Ferraz Baiano disse que a reunião foi para ouvir a Fundação Maçônica e promover uma aproximação maior com a entidade nas suas demandas. Hélio Baiano considera que é preciso ter atitudes, ações e presença do Legislativo na captação de recursos e para isso se coloca à disposição; sendo que o mais rápido seria a busca de recursos através de emendas parlamentares e que para isso negociará com o deputado federal Weliton Prado (PMB-MG) a liberação de R$100mil via emenda para que seja repassada à Fundação na forma de custeio.
Fonte: Departamento de Comunicação CMU (Eithel Lobianco Junior)