Os secretários de Governo, Marcelo Aro (Minas Gerais) e Renato Machado de Rezende (Uberlândia) fizeram na manhã de hoje uma visita oficial à Câmara Municipal de Uberlândia, tendo sido recebidos na sala da presidência da Casa pelo presidente, vereador Zezinho Mendonça e mais dez parlamentares da situação. Além da assessoria de Marcelo Aro, também participaram do encontro quatro assessores da Secretaria Municipal de Governo.
Marcelo Aro e Renato Rezende ouviram da base governista diversas reivindicações, consideradas pelos vereadores de extrema necessidade, tanto do Governo quanto do Município. Ambos levarão a Romeu Zema e Paulo Sérgio as demandas das vereadoras Delegada Lia Valechi, Gláucia da Saúde, Liza Prado e Thais Andrade e dos vereadores
Antônio Augusto ‘Queijinho’, Ivan Nunes, Pezão do Esporte, Ronaldo Tannús, Sérvio Túlio e Sgt. Ednaldo, além do presidente, Zezinho Mendonça, todos presentes no encontro.
Não faltaram durante a conversa entre os onze parlamentares uberlandense presentes ao encontro com os secretários de Governo de Minas e de Uberlândia, o tema “Eleições 2026”, tema este reservado entre eles.
QUEM É MARCELO ARO
Marcelo Guilherme de Aro Ferreira, 38 anos, natural de Belo Horizonte, é jornalista, advogado e mestre em Direito Constitucional. Atuou como vereador de Belo Horizonte e deputado federal por dois mandatos. No Governo de Minas Gerais, já exerceu o cargo de Secretário-Chefe da Casa Civil e, desde fevereiro de 2025, ocupa o posto de Secretário de Estado de Governo.
Sua atuação destaca-se pela articulação política entre o Executivo estadual e a Assembleia Legislativa, além da coordenação de programas voltados à inclusão de pessoas com deficiência e doenças raras, como o PROMAIS. Também participou da ampliação do Teste do Pezinho em Minas Gerais e de negociações institucionais e regionais envolvendo investimentos e políticas públicas.
Casado e pai de seis filhos, Marcelo Aro mantém forte engajamento em pautas sociais, influenciado pela experiência familiar com doenças raras.
É pré candidato ao Senado da República para umas das duas vagas mineiras pelo Partido Progressista nas eleições de 04 de outubro de 2026
Departamento de Comunicação (Ademir Reis)