O corpo do ex-diretor do DMAE, o engenheiro José Pereira Espíndola que morreu na manhã desta terça-feira (15) em Uberlândia, aos 88 anos chegou para o velório na Câmara Municipal às 15h onde foi recebido pelo presidente, vereador Hélio Ferraz – Baiano (PSDB) e pelo 1° vice-presidente, vereador Vilmar Resende (PSB).
Amanhã, quarta-feira (16), às 09h, seguirá em carro aberto do Corpo de Bombeiros para a Loja Maçonica Luz e Caridade no Centro da cidade.
O sepultamento está programado para acontecer às 11h em jazigo da família no Cemitério São Pedro.
LEGADO - José Espíndola foi diretor do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia (DMAE) e também o responsável pela construção da adutora de Sucupira e da estação de tratamento de água Renato Freitas com a captação de água do rio Uberabinha.
Ele foi responsável ainda por soluções econômicas para as dívidas da autarquia e dobrou a capacidade das estações de tratamento de água, construindo novas adutoras e um anel hidráulico que aumentou a capacidade de reservação de água.
Espíndola ganhou reconhecimento internacional e realizou projetos para diversas prefeituras do Brasil e também para Costa Rica. Após aposentar, em 1996, continuou prestando serviços como consultor na área de saneamento para empresas e órgãos públicos até 2014.
Fonte: Departamento de Comunicação (CMU) com dados da Prefeitura Municipal de Uberlândia