O presidente eleito para dirigir a 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no triênio 2025/2027, o advogado Luciano de Salles Monteiro, ocupou a Tribuna Livre do Legislativo neste dia 02, durante a primeira reunião ordinária de dezembro, em horário regimental, para apresentar a nova diretoria eleita, bem como os conselheiros subseccionais e a Caixa de Assistência dos Advogados.
A chapa "OAB no Caminho Certo", liderada por Luciano Salles, tem como vice-presidente a advogada Juliana Borges e foi vitoriosa com 50,32% dos votos (1.705 votos). Borges ressaltou a importância da vitória e adiantou que "maravilhosos projetos já estão sendo encaminhados para o início da gestão".
Luciano Salles agradeceu a todos advogados e advogadas que ocupam o cargo de vereadores, a todos assessores jurídicos dos gabinetes e à Procuradoria Jurídica do Legislativo pela participação no pleito. Ele salientou que, finalizadas as eleições, não há mais divisões por chapas, mas sim uma representação dos mais de 7.500 advogados filiados à 13ª Subseção em Uberlândia.
O novo presidente da OAB Uberlândia afirmou ainda que a entidade sempre se faz presente onde for necessária a administração da Justiça e que seus atendimentos sempre estão à disposição da população e dos advogados. Também foram eleitos, no dia 17 de novembro de 2024, os representantes da advocacia estadual na Seccional e nas 251 subseções, sendo eleito para a Seccional Mineira o advogado Gustavo de Oliveira Chalfun, com 61,15% dos votos (37.755 votos).
Fonte: Departamento de Comunicação (Eithel Lobianco Junior)