A Câmara Municipal de Uberlândia, por iniciativa do presidente vereador Hélio Ferraz Baiano (PSDB) e aprovada por unanimidade pelo plenário, realizou sessão solene no dia 18 de setembro, às 9h, no plenário Homero Santos para entrega de moções de aplauso a policiais militares em reconhecimento às atividades operacionais em benefícios dos cidadãos locais.
Foram homenageados policiais militares lotados na 9ª Companhia de Meio Ambiente (9ª Cia MAMb) do 32º Batalhão de Polícia Militar em Uberlândia. As moções de aplauso à 9ª Cia MAMb se devem às efetivas atividades educativas para a importância da preservação ambiental, plantio de mudas, reciclagem de materiais e a proteção da fauna e flora controlando a exploração florestal , caça e pesca predatórias através de ações preventivas e de fiscalização.
Policiais do 32º Batalhão receberam homenagens pelas ações que resultaram na prisão de infrator que assaltou loja e agrediu violentamente a proprietária no centro da cidade e, pelo salvamento de um bebê que engasgado recebeu a manobra de Heimlich aplicada pelo militar salvando a criança que foi depois encaminhada para continuidade dos atendimentos em unidade de saúde.
Da 9ª Cia foram homenageados: capitão PM e comandante da 9ª Cia MAMb Jean Fabrício Pavão Ramalho; 1º tenente PM Patrício Renato Ferreira; os 2º sargentos PM Brasilino Soares Sobrinho, Leo Araújo, Cláudio Tomaz Ferreira, Ângelo de Campos Mendes, Hermínio Rodrigues de Resende Neto; os 3º sargentos Luiz Eurípedes Borges Lopes, Sivonaldo Reinaldo de Medeiros, Sebastião Balduíno Junior; os cabos PM Daniel Araújo Mascimo, Aquiles Stael Silva, Jesse Santos Coutinho, Daniel Amorim da Silva, Reigier Harson Rezende de Melo e; a funcionária civil Daniela de Oliveira Farina.
Do 32º BPM-MG foram homenageados os cabos PM Gustavo Mesquita Flabis, Wagner Sobreira Schuvitzki e Adriano Reis Naves pela prisão do assaltante e, o 2º sargento João Domingos Martins Sobrinho, que aplicou a manobra de Heimlich, e o cabo PM Carlos Rodrigues Cintra Santana que demonstram preparação e conhecimento técnico na proteção da vida.
Durante a solenidade, Baiano fez em seu pronunciamento uma alusão aos assessores parlamentares de todos os vereadores, lembrando que eles são "os olhos dos vereadores", valorizou cada um.
Fonte: Departamento de Comunicação CMU (Eithel Lobianco Junior)