Foi realizada hoje, segunda-feira, 02 de fevereiro, no Plenário Homero Santos, a primeira reunião ordinária plenária do ano. O encontro significa a retomada dos trabalhos legislativos após o recesso parlamentar. O prefeito municipal, Paulo Sérgio Ferreira, abriu oficialmente a solenidade, quando apresentou um balanço do seu primeiro ano de mandato, bem como as perspectivas do governo, diretrizes e prioridades da administração municipal para esse ano.
Uma honra e muita alegria. Assim ele classificou a sua presença, sinal de respeito e parceria com a Câmara Municipal de Uberlândia. O prefeito afirmou que a prefeitura só avança, caminha, porque conta com essa importante parceria, com esse trabalho em conjunto que respeita a independência dos poderes. A seguir, agradeceu a aprovação dos projetos de sua autoria, interesses da prefeitura, mas que deverão beneficiar toda a população do Município de Uberlândia.
“De início eu preciso contar para todos vocês que iremos ganhar um acréscimo de 150 policiais para o contingente da Polícia Militar (PM). O ano passado foi difícil, muito difícil. Muitas dívidas, muito trabalho. Como tenho compromisso com o nosso povo, temos que avançar sem parar, dar continuidade ao que foi iniciado e projetar investimentos futuros. Posso enumerar as diversas obras iniciadas no ano passado e apresentar a todos vocês o quanto investiremos em infraestrutura”, garantiu.
Ele afirmou que o município foi o campeão brasileiro em número de projetos enviados para o Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC). Frutos desse trabalho serão mais de R$200 milhões que deverão ser investidos em obras, que segundo o prefeito, será o maior pacote de obras da história do Município de Uberlândia. Além desses, recursos dos governos estadual e federal deverão ser investidos também na modernização da máquina administrativa.
“Com o Programa Avança Uberlândia termos mais carteiras assinadas, mais comida na mesa de todos, mais dinheiro circulando no município, que deverá contar com mais prestadores de serviços. Resumindo: é mais renda, mais investimentos, nos mais diversos setores. Nosso objetivo é trabalhar prestando contas de tudo porque é preciso rigor, cautela, com o dinheiro público. Críticas sempre vão existir. Por isso, eu sempre digo que o diálogo com todas as esferas e a parceria com a Câmara são importantes”, reiterou.
Por fim, o prefeito sinalizou que há muito trabalho pela frente, cujo objetivo é tornar o município um lugar melhor principalmente para aqueles que mais precisam. “Isso me faz muito feliz!”, finalizou.
Departamento de Comunicação - Frederico Queiroz (8376)