Na tarde desta quinta-feira, 16 de março, o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, convidou veículos de comunicação de Uberlândia e vereadores, para acompanharem a reabertura, no Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro, dos dez leitos de UTI e de outros 70 leitos de observação, que estavam sem receber pacientes devido a falta de materiais, medicamentos básicos, infraestrutura e manutenção de alguns equipamentos.
Odelmo estava acompanhando do Promotor Público, Dr. Lúcio Flávio de Faria, dos secretários de Saúde, Dr. Gladstone Rodrigues da Cunha Filho, de Comunicação Social, Maristela Gramacho e de Governo, a primeira dama Ana Paula Procópio Junqueira.
Além da diretoria do hospital e parte do corpo clínico e da Imprensa, acompanharam a visita, representando a Câmara Municipal de Uberlândia, o presidente, vereador Alexandre Nogueira, a vice-presidente, vereadora Michele Bretas, a presidente da Comissão de Saúde, vereadora Dra. Jussara Matsuda, também 2ª secretária da Mesa Diretora e os vereadores Antônio Carrijo (líder do prefeito), Pastor Átila Carvalho, Ceará, Doca Mastroiano, Rodi Borges e Wender Marques.
Também foram mostrados vários equipamentos que já foram recuperados pela atual gestão e que foram colocados em funcionamento, como os aparelhos da Central de Esterilização e o tomógrafo, que estava parado há quase um ano.
Nesses poucos mais de 70 dias de governo, já foram reabertos 115 leitos que estavam fechados e outros 105 de internação e observação, sendo que alguns estavam fechados desde janeiro de 2014 e agora voltaram a atender a comunidade uberlandense.
Comunicação CMU