Evento celebrou os 203 anos da Independência do Brasil no centro de Uberlândia
O 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado em parceria com a Prefetitura de Uberlândia, promoveu neste domingo, o tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro. O
Presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, vereador Zezinho Mendonça, ao lado do prefeito Paulo Sérgio, participou da cerimônia de hasteamento das bandeiras (do Brasil, de Minas Gerais e de Uberlândia) e, depois, acompanhou o desfile, que percorreu a Avenida Floriano Peixoto, em palanque armado na Praça Tubal Vilela.
“É uma imensa alegria estar aqui neste dia de comemoração. Hoje, celebramos os 203 anos da Independência do Brasil, data que nos lembra a coragem e determinação do nosso povo em construir uma nação livre e soberana. Minas Gerais, berço da Inconfidência, sempre esteve à frente na defesa da liberdade e da democracia. É com esse espírito que seguimos contribuindo para um Brasil mais justo, unido e próspero”, destacou Zezinho Mendonça.
“Esse é um momento que reconhece a Independência do Brasil e valoriza a luta e patriotismo do nosso povo. Ao participarmos deste importante ato cívico-militar, mostramos que somos parte integrante desta rica história do nosso país. Aqui, pudemos perceber o quanto as pessoas mantêm o interesse e se envolvem com o significado do 7 de setembro”, analisou o prefeito Paulo Sérgio.
Participaram da solenidade cerca de 600 estudantes das escolas municipais Professora Irene Monteiro Jorge, Hilda Leão Carneiro (Cívico-Militar), Anísio Spíndola Teixeira, Doutor Afrânio de Freitas Azevedo (tempo integral) e Professor Leôncio do Carmo Chaves, alunos dos Núcleos de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naicas) e Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso (Ceais), grupos de escoteiros, lojas maçônicas, Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli, fanfarras, clubes, além do grupamento do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal.
Texto: Jornalista Ademir Reis
RP MG04854 JP - Dir. Comunicação
Câmara Municipal de Uberlândia