Professores foram homenageados mais uma vez na Câmara Municipal de Uberlândia. A honraria concedida na noite da última quinta-feira (17) foi a Comenda “Sebastiana Silveira Pinto”, que condecorou 20 profissionais entre homens e mulheres. A comenda foi criada no final de 2017 e é entregue a cada dois anos. Este ano, a entrega foi antecipada, tendo em vista a impossibilidade de concedê-la no mês de outubro do próximo ano, já que é ano eleitoral. Outubro é o mês que celebra nacionalmente o Dia do Professor.
Legado
A Comenda faz alusão à pedagoga Sebastiana Silveira Pinto, que atou como professora em Uberlândia desde o final da década de 60, assumindo funções desde lecionar em sala de aula as disciplinas de português e francês, a cargos de gestão, como vice-diretora da Escola Estadual Professora Alice Paes, diretora da Escola Estadual Honório Guimarães por 18 anos, inspetora escolar da 40ª SER, professora do 3º grau, integrante da equipe de correção de vestibular nas provas de Português, Literatura e redação na UFU e ainda atuante na associação de diretores das escolas oficiais de Uberlândia.
A letróloga e pedagoga veio a óbito em março de 1988, aos 55 anos, depois de sofrer um acidente no prédio da prefeitura, onde atuava como Assessora Especial na Secretaria Municipal de Educação.
Fonte: Departamento de Comunicação - CMU (Emiliza Didier)