O advogado e professor Márcio Alexandre ocupou a Tribuna Livre da Câmara Municipal durante a primeira reunião ordinária do mês de dezembro, no dia 02, em horário regimental, para apresentar projetos de sua autoria que ele gostaria que tramitassem no Legislativo. Márcio Alexandre presenteou o presidente da Câmara, vereador Zezinho Mendonça (PP), com livro de sua autoria e fez uso da palavra para pedir a ampliação da campanha “Uberlândia Viva” e que seja chamada “Uberlândia Viva o Amor”.
Defendendo a tese de que no fundamento da sociedade política é importante ter o amor, Márcio Alexandre sugere que é preciso colocar, no centro da bandeira de Uberlândia, a palavra "amor" e que, na bandeira nacional, também seja acrescida a palavra amor: “Amor, Ordem e Progresso”. Ele ainda propõe uma campanha nacional para que isso aconteça.
O cercamento da praça do Centro Cultural (antigo Fórum) por grades foi criticado por Márcio Alexandre, que pediu aos vereadores a apresentação de um projeto que vise a remoção das grades no local e que também seja proibido, no município de Uberlândia, o uso de qualquer mecanismo que feche praças e restrinja a circulação e utilização pelos cidadãos.
Departamento de Comunicação (Eithel Lobianco Junior)