O Salão Jubileu do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida foi sede de mais uma Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Uberlândia. O encontro ocorreu na no0ite do dia 25 de março, e teve a Campanha da Fraternidade como principal proposta. O espaço foi preparado para receber dezenas de diocesanos que se interessaram pela iniciativa, que foi uma parceria da Câmara, junto a Diocese de Uberlândia e a Comissão Diocesana de Justiça Paz.
O objetivo das sessões, que ocorrerão mensalmente durante todo esse ano e também em 2020, é o de aproximar a população do dia a dia da Câmara. “Tem a roupagem de reunião ordinária para divulgar o cotidiano do legislador e desmistificar o seu trabalho. Por ser fora dos primeiros dez dias úteis do mês, período regimental, é denominada de reunião extraordinária”, esclarece o presidente da Câmara, vereador Hélio Ferraz - Baiano.
Utilizaram a tribuna os senhores Edilson Gracioli e José Horácio Santana além do vice-prefeito de Uberlândia, Paulo Sérgio Ferreira, para falar sobre a Campanha da Fraternidade – “Fraternidade e Políticas Públicas”.
O bispo diocesano, D. Paulo Francisco Machado, orador oficial da noite, antes de seu pronunciamento foi homenageado por toda a Câmara Municipal de Uberlândia, que lhe concedeu uma Moça de Aplauso como agradecimento por ter aberto as portas da Diocese para que os vereadores ouvissem as reivindicações dos diocesanos e pelos seus onze anos de serviços prestados em nossa comunicada religiosa.
Fonte: Departamento de Comunicação CMU