Nesta terça-feira, 31, a Câmara Municipal de Uberlândia, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Uberlândia) e Fundação CDL irão revelar as empresas vencedoras do concurso Selo Empresa Cidadã. A cerimônia de entrega ocorrerá no CDL Convenções e Eventos, às 19h e o Poder Legislativo será representado por seu 1º vice presidente, vereador Wilson Pinheiro (PP).
Ao todo, seis empresas irão receber o título de Empresa Cidadã e 11 instituições a premiação Excelência Cidadã. Além disso, 11 pessoas ganharão o título de Cidadão Benemérito pelo trabalho de responsabilidade social desenvolvido voluntariamente para as empresas e instituições. O título vale por dois anos e garante o esforço das empresas e instituições ao buscar um novo patamar de civilidade, pautado na qualidade de vida, equidade e desenvolvimento humano da comunidade, assim como na preservação do meio ambiente. "Será uma noite de congratulação para as empresas, instituições e pessoas que têm feito a diferença para nossa cidade. Além disso, um estímulo para que elas sigam com os projetos sociais e influenciem outras empresas a desenvolverem projetos também", salienta a gerente executiva da Fundação CDL Uberlândia, Bânia Vieira Poli.
Dinâmica
Para receber o título de Empresa Cidadã e Excelência Cidadã, as empresas e instituições inscreveram no início do ano projetos sociais que melhorem e solucionem problemáticas sociais no município de Uberlândia e que contribuam para um mundo mais sustentável. Para serem validados, os projetos deviam estar em andamento há, pelo menos, um ano.
Além disso, os participantes foram submetidos à avaliação de uma comissão técnica quanto ao cumprimento das obrigações fiscais e se estavam em conformidade com a legislação vigente, além de atendimento aos requisitos que constam no Decreto que institui o projeto em 1990, como não empregar mão de obra infantil, nem comprar produtos ou serviços de empresas que o façam.
Comunicação CMU