O projeto do prefeito Paulo Sérgio foi um compromisso de campanha e foi aprovado por unanimidade na Câmara no início desta semana.
O presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, vereador Zezinho Mendonça, acompanhado dos demais vereadores, participou na manhã desta quinta-feira, 9, da assinatura, pelo prefeito Paulo Sérgio, da lei que implementa a Tarifa Zero no transporte público de Uberlândia para estudantes regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino fundamental, médio, superior, pós-graduação e ensino técnico profissionalizante, reconhecidos pelo Ministério da Educação.
Ao menos 43 mil estudantes já cadastrados no Sistema Integrado de Transporte (SIT) serão beneficiados assim que o projeto entrar em vigor. Atualmente, os estudantes têm desconto de 50% sobre a passagem de ônibus.
A lei, aprovada pela Câmara, também autoriza o Município a custear, por meio de subsídio, a diferença entre a tarifa pública e a tarifa técnica definidas no contrato de concessão do transporte público local. Para garantir a gratuidade no sistema de transporte coletivo, o investimento como subsídio por parte do Município é estimado em ao menos R$ 13 milhões ao ano.
Texto: Jornalista Suila Camargos (RP: 0023299/MG), com dados da Secom/PMU