Mais uma vez, representantes do Executivo Municipal receberam sala de reuniões do gabinete do prefeito, a exemplo do que ocorreu na sexta-feira passada (16), vereadores da base do governo, os seguintes parlamentares: Zezinho Mendonça (presidente empossado), Thais Andrade (vice-presidente empossada) e Abatenio Marquez, todos representando os demais vereadores da situação na Câmara; o vereador Murilo Ferreira, representando os vereadores da oposição e o advogado da liderança do Prefeito na Câmara, Dr. Marcos, representando o vereador Antônio Carrijo.
O segundo encontro aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (20) e estava também presente a senhora Marli Melazo, secretária de Administração, André Goulart, Superintendente do Ipremu, Dr. Geraldo Mundim Neto, Procurador Geral do Município, Dr. Gustavo de Freitas Nogueira, Procurador Autárquico do Ipremu e os representantes do Sintrasp, Ronaldo Amélio (presidente) e representes do Sinpmu (Sindicato Sindicato dos Professores Municipais de Uberlândia).
Durante a reunião, o presidente do Sintrasp (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Uberlândia) e o do Sinpmu, entregaram um documento dirigido ao Prefeito Odelmo Leão apresentando propostas que abordam as questões centrais projeto da Reforma da Previdência Municipal, tiradas de uma reunião coletiva dos servidores municipais, realizada dia 19, segunda-feira.
Segundo o documento, em primeiro lugar, propostas para questão do “déficit atuarial”; e, em segundo lugar, propostas que respondem aos três pilares que constituem a essência da reforma: 1) tempo de trabalho, de contribuição e de transição; 2) fiação de nova alíquota de contribuição, e 3) critérios de acesso e valoração dos benefícios.
O Sintrasp e o Sinpmu em razão da tramitação emergencial do projeto na Câmara Municipal, também entregaram suas propostas ao Legislativo para o conhecimento dos vereadores, documento este entregue nas mãos dos que representavam a Câmara na reunião.
Assessoria de Imprensa/CMU